terça-feira, 28 de dezembro de 2010

greNAL

E com a simbólica medalha de bronze, o clássico farroupilha mostra sua força:

É indiscutível a força do confronto a nivel estadual e federal. Não é por acaso que o clássico desbancou até a toda poderosa Minas Gerais. E sobre o clássico a estudante de 19 anos, Renice Machado nos conta sua paixão pelo Grêmio: 

"Acho que independente do estado a rivalidade entre times é a mesma , o grenal é uma competição tabém, nenhum quer perde pra não dar o braço a  torcer mas se quer a minha opinião pessoal, eu acho os colorados muito metidos e outra, em 2010 eu vi o Grêmio sair da 18ª colocação do Brasileirão e chegar ao 4º lugar ! Eu vi o Goiás perdendo nos pênaltis para o Independiente dando a vaga na Libertadores para o GRÊMIO e o MELHOR : eu vi o Inter perdendo o Mundial para o TODO PODEROSO Mazembe ! "

(Profissionalismo eu tenho u.u #aindabem)

Já a universitária Fernanda Esteves pensa de outra forma :

 "É muito bom, ser colorada é como uma religião pra mim, o inter é uma paixão, quando visto a camisa pra assistir um jogo, eu choro, eu grito, eu berro "
Pergunto a ela como foi ter calado a boca dos gremistas em 2010 conquistando mais uma libertadores.
 " Isso é melhor ainda, o bom de ser colorada tabém é rir dos gremistas que estão sempre tão preocupados com a gente ( kkkkkkkkkkkkk ) cuidando tudo que fazemos"
E para finalizar, pergunto a ela : Ano que vem, pode haver um gre-NAL na libertadores, o que você pensa a respeito disso?
" Confesso que grenal sempre me deixa com os nervos a flor da pele, sei lá, confio no inter, mas futebol tem dessas coisas, as vezes se está com um baita time e acontece de tu chegar lá e perder, mas seria lindo de ver o grêmio perder para o Inter na libertadores"

O confronto ocorre desde 1909 já rendeu 335 jogos, sendo que o Inter venceu por 126 vezes, já o rival foi vitorioso em 103 jogos, houveram 107 empates. 

O cenário do futebol gaúcho sofreu uma grande perda o ano passado, o Juventude foi rebaixado da terceirona, divisão que em 2011 terá o seu rival, o Caxias junto ao Brasil. Já a dupla vencedora de 4 libertadores somadas está na elite do campeonato Brasileiro.


Galera, é isso aí, estamos quase chegando ao topo da nossa lista, estão gostando? Deixem um comentário sempre que quiserem. Nosso próximo assunto é o Rio de Janeiro õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário