sábado, 2 de outubro de 2010

Maconha: problema nacional ou ponta do iceberg?

Festas, praças, esquinas, becos e até escolas, enfim, a todo lugar está sujeito a encontrar consumidores de drogas. Sempre que se lê o jornal ou assiste aos noticiários têm-se a notícia de que se aprendeu determinada quantidade de maconha, cocaína, entre outras nos mais inesperados lugares, onde a criatividade dos traficantes nos impressiona a cada dia com suas artimanhas de tráfico.

Países como Argentina, Portugal e Espanha têm o consumo de maconha liberado para pequenas proporções e sujeito a no máximo advertências ou pagar multas. Tendo esses países significativa queda do número de dependentes químicos e até redução da quantidade de soropositivos. A legalização evita o crime organizado e os recursos que seriam usados para tentar combatê-lo poderiam ser usados no tratamento médico e em campanhas publicitárias de prevenção.

Importante frisar que o tráfico de drogas não deve ser tratado como um problema de polícia e sim de saúde pública. É preciso políticas educativas de prevenção, buscando reduzir a demanda de usuários. Contudo, discriminalizar os entorpecentes não é a mesma coisa que legalizar. Reações adversas sempre teremos em qualquer que seja as medidas tomadas com relação a isso. Mas em um país com tantas desigualdades, corrupção e pobreza, a droga não é o maior deles.




Primeira postagem de outubro xD. E já com mais uma redação pra chatear vocês kkkkk'

Enfim, cada vez se aproxima do ENEM e não vejo a hora dele chegar logo.

Um trecho da música que mais tenho escutado nessa semana.(Qualquer um que viveu na década de 90 se lembra dessa música *-*)


Brave Heart (Cantor desconhecido)


Tsukame! egaita yume wo
Mamore! daiji na tomo wo
Takumashii jibun ni nareru sa
Shiranai pawaa ga yadoru haato ni hi ga tsuitara
Donna negai mo uso ja nai
Kitto kanau kara...show me your brave heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário