terça-feira, 5 de outubro de 2010

O valor da leitura

Seres inanimados falando, homens que voam, fadas, duendes, planetas distantes do sistema solar tão próximos quanto a próxima frase. Nada disso é possível na nossa realidade, mas dentro de um livro isso é apenas o começo de muitas aventuras.

Através dos séculos sempre ouve alguma forma de escrita, e consequentemente, de leitura. Sempre quando precisamos de alguma informação recorremos a livros, escrituras, enfim, qualquer forma de registro tem seu valor independente se, de alguma forma, fere a conduta de quem a lê.

É inegável e imensurável o poder deles na educação de todo ser humano. E isto, muitas vezes, não é colocado em prática. É muito mais barato você comprar a entrada de um cinema, do que comprar um livro. Pratica de reduções de impostos para obras literárias devem ser reduzidas e, se possível, liquidadas para haver, de fato, uma concorrência com uma raça tão desprovida de cultura.


Mais uma redação pra vocês , rsrsrs, desta vez o tema é " O poder da transformação da leitura" espero que gostem da minha dissertação.

Boa tarde a todos

=*

2 comentários:

  1. Eu de novo te elogiando! tá muito bom mesmo, Dimi. E o tema é tão comovente que acho que vc poderia ter se estendido mais. Diga mais sobre a leitura. Seu texto está pedindo!

    ResponderExcluir
  2. podia não =/ o máximo que podia era 20 linhas então foi só isso, cortei uma parte do texto para caber :S

    ResponderExcluir