domingo, 17 de outubro de 2010

Cancelando cartão não solicitado

Anteontem, peguei na portaria uma correspondência 'urgente'. Cartão de crédito, gold, desses com chip. Seria perfeito se o tivesse solicitado. Veio de alegre, ou melhor, o alegre aqui que pagaria a fatura.
Comigo não, violão.
Ligo hoje para cancelar a bagaça. Vejam que epopéia:
- Disque 6 para '
cartão de crédito
' (...) digite o número do seu cartão (...) digite '9' para falar com um de nossos atendentes (...) musiquinha, musiquinha, musiquinha...
- Alô!
- Jefferson Cleberson, boa tarde. Em que posso
ajudar
?
- FeffCleb, é o seguinte. Vocês mandaram cartão de crédito sem que eu pedisse. Ok, o golpe é velho e não vou passar lição de moral justo em você que tá numa pior. Só faça o favor de cancelar o cartão, ok?
- Pois não, senhor, vou transferi-lo para o setor de cancelamento.
Musiquinha, musiquinha, musiquinha, ah, como tocava, tocava que era uma coisa, e dá-lhe musiquinha, já tava decorando os acordes ao ponto de conseguir reproduzi-los até na g
aita
de fole quando...
- Anderson Wilson, boa tarde, em que posso ajudar?
- Andwil, seguinte... Quero cancelar um cartão que vocês mandaram para mim sem que eu pedisse.
- Qual o motivo, senhor?
- Do envio ou do cancelamento?
- Do cancelamento.
- Eu não quero esse cartão.
- Mas por que não quer, senhor? Há um motivo?
- Sim, eu não pedi para receber. Cancela logo, vai.
- Um minuto
b-b-b-b-b-b-b-b-b-bônus! duas horas só de música! sem intervalo!
- Senhor?
- Pois não.
- Seu Nome Completo, Número da Agência e Conta, CPF, Cor Favorita, Sobrinho Predileto do Tio Patinhas (não confundir com os do Donald) etc.
- Blablablablablablablablabla...
- Mais um minuto...
(aaaaaaaaaveeeeeeeeeeeee mariiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)
- Senhor? Essa é mesmo sua decisão final?
- Na boa, cara, eu sei que você é obrigado a perguntar isso, mas não vou mais alisar não. O que você acha? Que estou aqui nessa porra de atendimento só pra fazer terapia? Claro que quero cancelar. Eu não pedi esse cartão.
- Mas e se oferecermos a anuidade de graça?
- Nem de graça. Nesse banco, nem de graça. Ninguém abre conta nesse banco, a não ser que trabalhe nele próprio ou receba por ele o salário. É um banco lixo. Um banco merda. Eu tenho cartão em dois outros bancos, não tem porque ter cartão ou conta aí. E a conta eu encerro ainda nesta semana, tão-logo resolva uma pendências, aliás, que VOCÊS devem para mim.
- Pois não, Senhor. Pode destruir seu cartão. Ele foi cancelado.
- Obrigado.
Aí a turma fala que sou enxaqueca, que isso e aquilo. Dá pra agüentar uma coisa dessa?




Esse foi um texto para ser intepretado numa questão do meu simulado para o ENEM, achei que gostariam de um pouco de humor ^^
Boa semana (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário