segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Filhos de uma triste realidade.

Milhares de filhos das mazelas sociais impostas pela sociedade atual. Não é de hoje que vemos crianças de todas as idades em carvoarias, empresas de trabalho quase escravo, ou mesmo banalizadas na informalidade das regiões urbanas.

Até onde podemos culpar esses indivíduos, que muitas vezes não conhecem o carinho de uma família? Ou que tem em suas mãos o único sustento de irmãos menores ou de parentes inválidos. É imensurável a perda imensa de um país com jovens de tão pouca idade e com uma responsabilidade que mal lhe cabem em suas mãos.

A educação brasileira com certeza não é uma das melhores do mundo, mas antes ver um estudante do que um trabalhador de rua. Valores aprendidos na rua, se é que se aprende algum, não levará a um ensino superior, ou a um futuro digno. É fato que o poder público é responsável por cada criança brasileira, mas quando se vê a pratica isso não acontece.

Ficar culpando o estado não adianta de nada quando se contribui com isso. Do quê adianta em comprar balas de um guri no sinal e falar que ele deveria estar na escola. O governo, por sua vez, deveria tomar frente valorizando suas escolas e capacitando educadores, distribuindo empregos em real escala qualitativa nacional.



Mais uma redação pra vocês. O tema é "O trabalho infantil na realidade brasileira" foi proposto para a prova do ENEM de 2005 espero que gostem ^^

beijo

Um comentário: