domingo, 30 de outubro de 2011

Humildade é bom e faz bem para o telespectador



Ela é Vênus. É platinada. É toda-poderosa. É global. Alguém com esses adjetivos acorda, anda e dorme de salto-alto. Não se submete a usar sandálias, quanto mais da humildade.
O Pan-Americano está chegando ao fim com duas marcas. A primeira, a capacidade que a Record demonstrou em cobrir eventos esportivos internacionais com imparcialidade, precisão e com a linguagem do povo.
A segunda, a consolidação da completa ausência de pudor da Globo em sonegar informação do público brasileiro para servir a seus interesses próprios, esquecendo que uma emissora de TV é uma concessão pública.
Por que a Globo, afinal, não exibiu e praticamente não noticiou o Pan-Americano?
A resposta é simples como a verdade: porque não quis “humilhar-se” e aceitar assinar o ofício abaixo, enviado pela Record a todas as emissoras de TV interessadas em exibir imagens dos Jogos. Todas as emissoras assinaram. Todas. Menos a Globo e seu filhote na TV paga, o Sportv. Os esportistas do Brasil não devem ser tão importantes para eles. Que dirá a torcida? (veja abaixo a íntegra do documento enviado pela Record às emissoras)
Repare bem na única “exigência” no documento enviado. Que as imagens fossem levadas ao ar com o logotipo da Record e que houvesse uma inscrição: “imagens cedidas pela TV Record”. É um documento-padrão, nos mesmos moldes que a Globo envia a cada início de Copa do Mundo e eventos internacionais sobre os quais tem os direitos e que a Record, diga-se de passagem, sempre assinou.
Pois bem, para não “sujar” a sua tela de platina com o logotipo da Record, a Globo mancha uma vez mais sua imagem. Escondeu do seu público as competições, os desafios, as angústias e comemorações dos 518 atletas brasileiros em solo mexicano.
Por não aceitar ser “humilhada” pela imagem da Record, escondeu as lágrimas do pódio, o hino nacional brasileiro e a bandeira do Brasil. Por aí vemos quais são as suas prioridades.
Em lugar do País e seus atletas, entra Willian Bonner e seu quadro de medalhas feito em computação gráfica. Na bancada do jornal. Frio. Na Globo, emoção transformou-se em letras e números. Tudo em nome do orgulho.



(Texto de autoria desconhecida)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Torcida.



Amanhã, um dos dias mais importantes de minha vida, torçam por mim, torçam mesmo  (y)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

...

Certo, estou oficialmente triste . Parece que tudo que eu faço para mostrar meu carinho é em vão, tem hora que fica inviável continuar, sério. =/

sábado, 15 de outubro de 2011

Carta nunca entregue =/

Desenvolver um texto dessa dimensão é algo complicado . Em verdade, não domino muito bem a língua portuguesa para mensurar em palavras e exteriorizar com exatidão meus sentimentos, ou mesmo falar que algo que sinto pois ultrapassa desejos, vontades e até fraquezas. Eleva meu ego, me acalma e me aproxima do carinho, respeito e amor. 
Acho que por mais que eu te fale, que eu tente me expressar, mais me afasto e mais peco em demonstrar esse sentimento que me consome, que me faz acordar a cada dia e viver intensamente cada segundo como se fosse o ultimo. 
Desde meu primeiro dia nessa terra, esperava nosso primeiro encontro de olhares acolhidos por um suave beijo, eu lhe acolhendo em meus braços em um abraço apertado que pra minha alegria, foi correspondido. Minhas mãos um pouco trêmulas e minhas pernas que ainda não acreditavam no ocorrido, na verdade não acreditavam nem que meu sonho um dia se tornara realidade. 
E eu fico nesse mesmo lenga lenga de garoto apaixonado, acreditando em verdades nunca ditas, sonhos que outrora foram esquecidos, agora manifestam em um único desejo : Você!E concluo com o trecho de uma musica que resume muito bem tudo isso "Now the best thing about me is you."


Te quero hoje, te quero amanhã e o futuro? Te quero mais ainda


Carinhosamente, 


Dimitri.

domingo, 9 de outubro de 2011

Esquisitices.


Cobra canibal engole outra serpente


Fotógrafo conseguiu flagrar o momento em que o ofídio devorou um semelhante


Um fotógrafo ficou chocado com o momento que registrou.
Uma cobra devorando outra cobra em um parque na África do Sul.
Piet Haymans ficou 52 minutos esperando a serpente engolir sua semelhante e conseguiu tirar fotos de vários momentos da refeição.
- Se eu não tivesse visto, jamais acreditaria que uma cobra engoliu outra.O corpo dela continuou igual.
As fotos estarão em um livro especial montado pelo fotógrafo.
Veja mais imagens abaixo.

Fonte: Portal r7
Acho que comentários são dispensáveis. No mundo em que vivemos, não acho que vá demorar para acontecer o mesmo com seres humanos, isso é se já não ocorre. 

sábado, 8 de outubro de 2011

Dimitri com "D"!

"Decisões firmes, bem pensadas que levam justamente ao lugar que almejamos"


Essa foi uma das frases que mais mexeu comigo, na verdade nunca alguém tinha sido tão direto ao me sinalizar esse assunto . Refletindo sobre isso, consigo ver o quanto fui ingênuo, na verdade, decisões vivemos a todo instante e administrar os nossos ímpetos não é nada fácil. Medir palavras, saber a hora certa de determinado passo é algo que ainda tenho dificuldade. É um defeito? Sim! Lidar com isso é algo gradativo que vou saber lidar, sei que é pro meu bem e tenho já consciência disso. Acredito que o primeiro passo para isso é começar a enxergar o mundo com os olhos de um homem com objetivos, de alguém que acima de tudo tem um futuro em mente que para conquista-lo são exigidas metas. Mudança de planos, existem! Podem ser exporádicas ou não, mas convenhamos, chega de vagar sem rumo ! 

domingo, 2 de outubro de 2011

Pensamentos de um momento.

    Decisão, palavra forte, parece bobagem, mas a mesma ânsia que me motiva a entrega-la, repeli de igual força e proporção, as duas ali estão paleo a paleo. Ora uma toma frente a outra, mas essa logo toma conhecimento da primeira e a alcança. Não sei mais o que fazer, minhas ideias estão escassas e o desejo de desistir torna-se uma ideia cogitada. Mas não quero desistir, é algo que tanto esperei, e que parece tão dificil, mas é algo que eu quero, e quero MUITO, mesmo mesmo =/
Mas acompanhemos os próximos capítulos.

She Will be loved - Marron 5


It's not always rainbows and butterflies
It's compromise that moves us along
My heart is full and my door's always open
You can come anytime you want